[ad_1]

Existem, aproximadamente, 185.573.202 garrafas de molho de churrasco comprados em lojas disponíveis no supermercado e não, isso definitivamente não é um exagero. A maioria é uma versão genérica do molho estilo Kansas City – espesso com uma viscosidade muito mais próxima do ketchup do que do vinagre e do doce, provavelmente graças ao açúcar mascavo, mel ou ambos. E sim, existem variações como esfumaçadas ou picantes (ou, novamente, ambas!). Existem muitas marcas deliciosas de molho de churrasco de supermercado (leia nosso ranking dos melhores aqui) e eles são ótimos para estoque ou para pegar em uma pitada. Mas o que eu amo (quase) tanto quanto um prato de sanduíche de carne de porco desfiada com um lado de macarrão com queijo e pão de milho é molho de churrasco caseiro, de preferência um que eu possa sufocar no referido sanduíche.

Então, li o verso de dezenas de garrafas de molho de churrasco (porque ler 185 milhões de garrafas seria simplesmente demais) para determinar quais componentes eram essenciais para um molho clássico no estilo de Kansas City e quais eram opcionais. A maioria começou com uma base de tomate – especificamente purê de tomate, para que você obtenha uma textura realmente suave (quem já ouviu falar de molho barbecue com pedaços? Se você ouviu, precisamos conversar. Tenho dúvidas.)

Todos eles continham alguma combinação de temperos moídos – alguns eram mínimos, contendo apenas pimenta preta, páprica e pimenta ou pimenta caiena, enquanto outros também tinham cebola em pó, alho em pó, aipo em pó e misturas secretas de temperos. Para uma maior profundidade de sabor, algumas marcas também usaram fumaça líquida e concentrado de tamarindo, o último dos quais é um xarope altamente concentrado que compensa o molho doce com sua borda azeda.

Cheguei ao que pensei ser um número responsável de temperos moídos para minha receita de molho de churrasco – mostarda moída, páprica defumada moída, alho em pó, cebola em pó, pimenta caiena e sal e pimenta.

Como fazer molho barbecue caseiro

Fazer molho de churrasco é assim fácil, prometo – você precisa de uma panela, um batedor e um pote para armazená-lo. Combine purê de tomate, açúcar mascavo, mel, fumaça líquida e especiarias moídas em uma panela média e bata para combinar. Cozinhe em fogo médio até que as bolhas estourem na superfície, o que leva cerca de dois minutos. Continue a cozinhar por mais 5 a 7 minutos até que o molho tenha engrossado e as especiarias tenham se dissolvido completamente, mexendo com frequência para que o molho não queime. Deixe esfriar completamente antes de transferir para um recipiente hermético ou frasco de pedreiro. Você pode armazenar com segurança molho de churrasco caseiro na geladeira por até sete dias.


Qual é o seu molho barbecue favorito? Você é um time caseiro ou comprado em loja? Som desligado nos comentários abaixo!

[ad_2]

Source link