Quem tem o costume de comer peixe sabe, ele é uma grande fonte de proteínas, auxilia no alívio de dores e, inclusive, previne doenças no coração. Não é pouca coisa, minha gente!

Pensando nisso, o Sabor na Mesa trouxe exclusivamente aquela receita de filé de peixe com muita variedade, todas simples e fáceis de preparar. São possibilidades de variação do cardápio rotineiro que tem em casa. Das crianças aos idosos, todos vão amar. Confira abaixo.

Receitas de Filé de Peixe Simples e Fácil Frito empanado com farinha: Como fazer

Quer mais moleza que isso, então se senta no pudim! O filé de peixe frito e empanado com farinha é delicioso, crocante e mega simples de fazer.

Tempere os filés com pimenta-do-reino e suco de limão. Deixe marinar para acentuar os temperos. Na hora de empanar use farinha de trigo, de rosca e colorau para dar uma corzinha ao prato, finalize com sal e pimenta do reino à gosto.

Assado no forno com legumes

Investir em refeições saudáveis é estimular a saúde por meio de vitaminas e minerais, como no caso do peixe assado com legumes. Ele se transforma numa bomba nutritiva.

Conheça os protagonistas desse show: batatas, cenouras, brócolis, tomate, cebola, pimentão e finíssimos filés frescos.

Cozinhe os legumes mais duros no fogão. Depois os adicione à forma com os temperos e demais itens. Não esqueça da colher (sopa) de azeite. 30 minutos e pronto!

À milanesa

Sequinho por fora e molinho por dentro, o filé de peixe frito à milanesa é ótimo como acompanhamento do almoço de domingo, ele arrasa em conjunto com arroz soltinho e salada.

Deixá-lo descansar no limão e no sal manterá o sabor refinado. Após 15 minutos, ele é essencialmente mergulhado na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca.

O restante você confere no vídeo acima. Não perca essa oportunidade!

Grelhado com alcaparras

À prova de gorduras e da desagradável bagunça na cozinha, essa versão de peixe grelhado vai encantar a família inteira e, de quebra, os agregados do jantar de sábado.

Devido ao modo de preparo e ao tipo de carne, ele possui pouquíssimas calorias e pode ser incluso na relação de comidas saudáveis.

A sugestão é adicionar cogumelo, cebolinha e alcaparras, eles dão o toque especial.

Ao molho branco com merluza

Se equivoca quem pensa que o molho branco serve apenas para pratos mais convencionais, semelhantes ao macarrão. Aqui, no Sabor na Mesa, ele também incrementa carnes brancas como a do peixe.

Delicioso e super cremoso, ele pode ser mesclado ao filé de merluza. A iguaria deve ser bem temperada com sal, ervas finas e mostarda.

Já o molho leva cebola, farinha de trigo, leite frio e creme de leite.

Tilápia À parmegiana

O filé de tilápia cortado em finas, acrescida de queijo mussarela e colher de sopa de molho simples de tomate com cebola por cima, alho, sal, pimenta-do-reino e salsinha é, com certeza, de outro mundo.

Não tem diferença das parmegianas que se conhece por aí, é só levar o peixe ao forno de 180º montado delicadamente com queijo ralado e orégano, aguardar aproximadamente 15 minutos e bom apetite!

Ao molho de tomate

Mamma Mia! O molho de tomate está mais delicioso, ou será que é o acompanhamento? Nessa opção são os dois!

Dique despreocupada, não há influência do molho vermelho no sabor no peixe, aqui eles se complementam com harmonia e cumplicidade.

Junte tudo e ferva numa panela tomate italiano em lata, salsinha, limão, azeite, resíduos de aliche (peixe pequenos) e os filés. Sirva essa suculência que é de dar água na boca!

Na Air Fryer

Ter uma fritadeira elétrica em casa pode ser uma mão na roda, nela é possível preparar carnes grelhadas e fritas. Melhor ainda, o óleo é totalmente dispensável.

Nesse caso, o prato fica ainda mais saboroso. A páprica, o colorau e a pimenta-do-reino são os principais temperos usados. Lembre-se de pré-aquecer a Air Fryer em 200ºC por uma média de 5 minutos.

Veja também um lista de receitas de salmão simples e fácil.

Ao molho de camarão

Camarão que dorme a onda leva! Por isso, nada de ficar parado (a). Corre para a cozinha, faça esse molho rose e sirva aos seus convidados na sexta à noite.

A dica é condimentar esta receita de filé de peixe com suco de limão, a acidez ajuda a fritar a carne de forma rápida. Limpe bem o camarão e refogue-o com trigo e cebola.

É uma combinação marítima gostosa e repleta de sabores!

À dorê

A gastronomia é um ramo de inovações e o Sabor na Mesa não fica para trás. Essa é uma das opções apetitosas e renovadoras, que possui ingredientes diferenciados.

A cerveja mesclada à farinha e aos ovos formam um creme espetacular. A sugestão é passar os filés nele e fritá-los em óleo quente até criar a casquinha crocante e dourada.

Moqueca com leite de coco

O famoso ensopado ou conhecido como moqueca de peixe em muitas regiões brasileiras, sudeste, norte e nordeste –, é sua a refeição perfeita para apresentar em um jantar a dois ou naquela reunião com os amigos.

Tradicionalmente ele é feito com tomate, pimentão, cebola, leite de coco, óleo de dendê e algumas ervas finas. O preparo é prático, pois utiliza apenas uma panela, o que evita sujeira. Veja no link a popularidade em forma de comida!

Cozido Com batata

Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão, esse prato é tão gostoso que serve a mãe, o pai e o filhão! Gostou do versinho? Aposto que vai amar o filé cozido com batata!

Feito unicamente no fogão, ele é cozinhado com folha de louro, tomate picado, alho, cebola fatiada, salsinha, cebolinha, azeite a gosto e, claro, pequenas batatas cortadas em rodelas.

Finalize da maneira que preferir, pode deixá-lo ao ponto de derreter na boca ou mais firme. Logo, fique atento (a) ao tempo!

Veja ainda a sardinha na panela de pressão, é rápido e tem ums abor incrível.

À portuguesa

Fatie os ingredientes em rodelas, o pimentão e cebola. Adicione ovos cozidos, colheres (sopa) de azeite, azeitonas e batatas (pré-cozinhar com sal) em uma travessa e monte a refeição com os filés de peixe merluza, tempere com sal de ainda precisar.

Leve ao forno por cerca de 20 minutos, tire do forno e coloque orégano. Esse modo de fazer é inconfundível e vai deixar a galera de queixo caído. Ele é surpreendentemente bonito e saboroso e leve.

À belle meunière

Para quem não conhece, há dois significados para a expressão belle meunière; o primeiro se refere ao molho e o segundo é relacionado ao modo de preparo do peixe, revestindo-o na farinha.

Direto de Paris, esse tipo é característico pelo acréscimo de: champignon, alcaparras, manteiga, camarão e pimenta-do-reino. Bateu a curiosidade? Acessa o link e saiba mais.


Sem mais desculpa, em? Faça um filézinho de peixe no capricho e conquiste a todos em casa. Consigo ouvir os elogios daqui!

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Source link