[ad_1]
Quem nunca errou no molho de tomate que atire a primeira pedra! O Chef Melchior Neto afirma que não há motivo para temer ao preparar essa receita e separou dicas especiais para que o seu molho saia sempre perfeito. Não é novidade para ninguém que preparar um bom molho de tomate caseiro é bem mais difícil do que parece. O Chef Melchior Neto explica que não é preciso seguir dicas mirabolantes ou truques complicados para atingir o resultado ideal. Por isso, ele preparou uma receita simples e certeira para que o seu molho de tomate saia sempre perfeito.
Como fazer molho de tomate perfeito
Coloque na água a cenoura, 1/2 cebola, o salsão, as folhas de louro, 1 dente de alho, o sal, a pimenta do reino e os tomates e deixe ferver por 40 minutos. Depois de esfriar, retire apenas os tomates, bata-os no liquidificador e peneire. Em outra panela, refogue no azeite, a outra metade da cebola, dois dentes de alho e o manjericão. Junte o tomate peneirado, dois copos do caldo do cozimento e, se desejar, acrescente mais uma pitada de sal e de pimenta do reino. Deixe no fogo por 40 minutos e finalize com a manteiga.
Ingredientes
- 3 litros de água fervente
- 1 cenoura
- 1 cebola
- Folhas de louro a gosto
- Manjericão a gosto
- 3 dentes de alho
- 1 colher (sopa) de sal
- Pimenta do reino a gosto
- 2 kg de tomates inteiros bem vermelhos
- 1 colher (sopa) de manteiga
- Azeite
Tabela de conversão de medidas
Modo de preparo
- Coloque na água a cenoura, 1/2 cebola, o salsão, as folhas de louro, 1 dente de alho, o sal, a pimenta do reino e os tomates e deixe ferver por 40 minutos.
- Depois de esfriar, retire apenas os tomates, bata-os no liquidificador e peneire, reserve.
- Em outra panela, refogue no azeite, a outra metade da cebola, dois dentes de alho e o manjericão.
- Junte o tomate peneirado, dois copos do caldo do cozimento e, se desejar, acrescente mais uma pitada de sal e de pimenta do reino.
- Deixe no fogo por 40 minutos e finalize com a manteiga.
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 90 minutos
[ad_2]
Source link