[ad_1]

Essa é uma das massas mais famosas, fáceis e rápidas de fazer para bolo de chocolate.

Por ter uma base forte rígida com ovos, ela é ideal até para quem não te habilidade com bolos, pois a massa fica firme e macia, ótima para manusear.

Agora você vai aprender como fazer a receita de massa pão de ló de chocolate simples e fácil passo a passo.

Nossa Favorita: Receita de pão de ló de Chocolate Profissional Tradicional perfeita, simples, fácil, rápido e fofinha para rechear Bolo e Torta: como fazer

A receita de pão de ló de chocolate fofinho profissional tradicional não recebe fermento, ela é baseada na clara em neve para dar volume e sustentação ao seu bolo. Por conter bastante ovos, ela é bem elástica e não desmorona com qualquer errinho.

Outra observação importante é o fato dela não levar leite, com isso o prazo de validade do seu bolo aumenta bastante, também deixa a massa muito mais leve e aerada.

São apenas 4 ingredientes para essa massa pão de ló.

INGREDIENTES

200g

de açúcar – 1 xícara

100g

de chocolate em pó 50% ou mais – 1 xícara

140g

de farinha de trigo sem fermento – 1 xícara de chá –

Forma:

24x7cm ou que comporte mais de 1 litro

Em sua batedeira coloque os 8 ovos inteiros. Bata em velocidade média até começar a formar a espuma da clara em neve. Aumente para velocidade rápida e bata por 5 minutos. Assim que começar a encorpar, acrescente aos poucos o açúcar.

Bata por mais aproximadamente 10 minutos em alta velocidade até formar a neve bem volumosa e espeça. Esse é o principal passo da receita, é necessário atingir o máximo de volume para a massa ficar perfeita.

2

Misturar os ingredientes

Em um recipiente, peneire a farinha de trigo, o chocolate em pó e misture os dois.

Acrescente a mistura aos ovos batidos aos poucos, mexendo delicadamente a mistura para não retirar o ar de sua massa. Isso é muito importante, vá com calma nesse passo.

receita de pão de ló de chocolate fofinho

receita de pão de ló de chocolate fofinho

Unte apenas o fundo de uma forma com manteiga e farinha de trigo ou use papel toalha para assar.

Esse é um passo bem bacana. Não unte as laterais, queremos que a massa fique grudara, assim manteremos a estrutura perfeita do bolo. Para desenformar basta passar uma faca em volta.

Coloque a massa na forma, deixando espaço na borda.

Pré-aqueça o forno a 180º por cerca de 10 minutos.

Leve ao forno de 40 a 60 minutos a 180º. Confira o ponto da massa com um palito de dente, espete, se sair sequinho sua massa está pronta.

Retire do forno e deixe esfriar livremente. Não deixe dentro do forno, isso acabará com esta receita.

Desenforme e corte as camadas que desejar. Existem alguns utensílios muito legais para cortar as camadas, é um molde para fatiar muito legal, está no link.

Sugiro uma calda com água e açúcar ou refrigerante guaraná bem simples. Evite usar leite se estiver fazendo para vender, o leite diminuirá muito o tempo de vida da massa.

Se estiver fazendo para consumir no máximo em dois dias, vale a pena usar leite, é bem gostoso.

Essa receita é perfeita e está pronta, já pode fazer o recheio que mais lhe agrada.

Deixo links para ver opções incríveis de recheio de leite ninho e cobertura de leite ninho para suas receitas. Veja ainda a massa de bolo pão de ló tradicional.

Abaixo deixe várias outras receitas de massa pão de lá que gostamos e acreditamos que pode te interessar:

Se você está sem batedeira ou quer uma massa bem rápida, essa é a opção para você. Ela vai óleo, fermento e leite. É uma massa mais molinha e molhada. É preciso ter um pouco mais de cuidado para manusear essa massa. Basicamente basta jogar tudo no liquidificar e bater até misturar tudo, apenas o fermento deve ser feito a mão, misturando cuidadosamente.

Essa é uma bela receita para fazer um bolo de aniversário gigante de 5 kilos. São 10 ovos, 3 xícaras de açúcar, 300 ml de água, fermento em pó e alguns outros itens. Você vai conseguir fazer um bolo de 40 centímetros de forma fácil e rápida. Aqui até a farinha será misturada na batedeira, é bem fácil de fazer e rechear.

A massa pão de ló tradicional vai apenas 3 ingredientes para ter um resultado perfeito. Mas como a nossa é de chocolate, temos um a mais. Neste vídeo você vai aprender a fazer as duas opções, a branco e de chocolate bem rapidinho com um resultado excelente. Ter uma boa batedeira orbital ajuda muito nesses preparos.

As vezes queremos apenas um pequeno bolinho para aproveitar. Nesta opção você encontrar 4 opções de tamanho que se adequem a sua necessidade. Um bolinho de 15 cm para presentear alguém é algo muito charmoso e elegante. Vale muito a penas aprender essas versões reduzidas.

Essa opção dilui o chocolate em pó no leite quente e bate os ovos com o açúcar até virar um creme bem espesso e claro. Depois com velocidade mínima na batedeira ela acrescenta a farinha e o leite com chocolate aos poucos e finaliza com o fermento em pó. Na forma alta, apenas usa um papel manteiga cortado no formato e despeja a massa dentro. Desenforma passando uma faca nas laterais e pronto. O leite quente ajuda a deixar o chocolate bem diluído e a massa bem húmida.

A versão com emulsificante fica bem macia e não precisa hidratar muito. Basta seguir o passo a passo e você terá um resultado excelente. Há algumas dicas para sua receita não derramar no forno, ela vai fermento, então corre-se esse risco. A massa é misturada na batedeira até virar rum creme. Ela ainda vai uma pitada de bicarbonato de sódio para ressaltar a cor do bolo. Há também a dica de assar com a forma coberta de papel alumínio para não formar aquela camada de açúcar por cima.

O bolo de pote já é febre entre os doces no Brasil e a essa massa é perfeita para o trabalho. Segura muito bem por alguns dias e combina com qualquer recheio. Para organizar no pote existem alguns segredos como o corte geométrico e a espessura das camadas. Confira para aprender mais sobre como usar em sua receita.

Essa é uma receita com alguns ingredientes a mais como óleo, água, baunilha e bicarbonato. Mistura tudo na batedeira, mas sem precisar que vire um creme muito concentrado. Você pode usar uma assadeira retangular ou circular alta. É uma massa bem liquida, mas ganha volume com a fermentação.

Para quem não quer glúten nem lactose. Feita com farinha de arroz e fécula de batata fica um ponto incrivelmente cremoso. Peneira todas as farinhas e acrescenta aos poucos no ovo misturando delicadamente. É um preparo bem sensível e precisa de atenção para ficar boa.

Essa é a receita mais diferentona de todas. Feita com amido de milho, não vai leite nem fermento. É bem leve e suave. Eu só misturaria o amido e o chocolate fora da batedeira para não perder volume.

O que achou das receitas? Deixe seu comentário abaixo. Aproveite bem para seus doces e sobremesas.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

[ad_2]

Source link