[ad_1]
Sopa creme de abóbora com ricota e espinafre, além do sabor incrível, a receita possui um excelente equilíbrio nutricional, sendo rica em vitaminas, minerais e fibras. A abóbora, por exemplo, é uma fonte de antioxidantes e auxilia na saúde da pele e do sistema imunológico. Já o espinafre é uma excelente fonte de ferro e contribui para a saúde dos ossos. Outro ponto positivo da sopa é a presença da ricota, cuja textura suave e cremosa proporciona um toque especial ao prato. A combinação dos ingredientes resulta em uma explosão de sabores, que certamente conquistará o paladar de todos.
Como fazer sopa creme de abóbora com ricota e espinafre
Refogue 1 colher (sopa) da refoga caseira em 1 colher (sopa) de óleo por cerca de 2 minutos. Coloque a abóbora cabotiá (pedaços grandes), cubra com água (cerca de 2 dedos acima do volume de abóbora). Feche a panela e cozinhe por cerca de 20 minutos. Processe com um mixer de mão ou no liquidificador a abóbora com pouca água (1 dedo acima do volume de abóbora). Quando estiver bem lisinha, e ainda quente, acrescente o espinafre cru picado (com o fogo desligado), afundando ele no creme, para cozinhar no calor residual da abóbora. Escolha se quer o espinafre mais “pedaçudo” (deixe somente picado) ou se quer em pedaços menores, neste caso, processe rapidamente, pulsando o mixer ou o liquidificador. Tempere com sal.
Ingredientes
- 1 colher (sopa) de refoga caseira
- 1 colher (sopa) de óleo (ou gordura de sua preferência)
- 1 abóbora cabotiá em cubos grandes /600g
- 200g de ricota amassada
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1/2 maço de espinafre picado
- 1 colher (chá) de orégano
- Sal a gosto
Tabela de conversão de medidas
Modo de preparo
- Refogue 1 colher (sopa) da refoga caseira em 1 colher (sopa) de óleo por cerca de 2 minutos.
- Coloque a abóbora cabotiá (pedaços grandes), cubra com água (cerca de 2 dedos acima do volume de abóbora).
- Feche a panela e cozinhe por cerca de 20 minutos.
- Processe com um mixer de mão ou no liquidificador a abóbora com pouca água (1 dedo acima do volume de abóbora).
- Quando estiver bem lisinha, e ainda quente, acrescente o espinafre cru picado (com o fogo desligado), afundando ele no creme, para cozinhar no calor residual da abóbora.
- Escolha se quer o espinafre mais “pedaçudo” (deixe somente picado) ou se quer em pedaços menores, neste caso, processe rapidamente, pulsando o mixer ou o liquidificador.
- Tempere com sal.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
[ad_2]
Source link