[ad_1]
Minha apreciação por refeições simples, mas cheias de sabor, provavelmente é influenciada por minha ascendência mediterrânea. Tomates frescos, ervas e limão dão ao frango um sabor excelente.
Com um pouco de esparguete e salada e um fio de azeite sirvo. Mais definitivamente um favorito da família. Todos são atraídos para a cozinha enquanto cozinham para saber o que é para o jantar e quando estará pronto porque cheira tão bem!
A facilidade de preparo, a falta de bagunça e a delícia das sobras de uma salada são outros benefícios. Você certamente vai gostar, assim como todos os outros que tiverem a sorte de acompanhá-lo nesta refeição. Eles vão acreditar que você trabalhou por horas nele quando não o fez, porque tem uma apresentação adorável adequada para servir aos convidados do jantar!
Ingredientes
2 libras. peito de frango sem pele
Sal e pimenta
2 colheres de chá. orégano fresco – finamente picado
1 colher de chá. tomilho fresco – finamente picado
1 colher de chá. páprica
4 dentes de alho – picados
3 colheres de sopa. Azeite virgem extra
Suco de ½ limão
1 cebola roxa média – cortada ao meio e em fatias finas
5 a 6 tomates Campari, ou pequenos tomates Roma, cortados ao meio
Um punhado de salsinha fresca picada para decorar
Folhas de manjericão fresco para decorar
instruções
Pré-aqueça o forno a 425 ° F. Unte uma assadeira 9 × 13 com óleo ou manteiga.
Pat frango seco.
Coloque um peito de frango em um saco grande com zíper e feche a parte superior (certifique-se de liberar o ar do saco primeiro) e, em seguida, coloque-o sobre uma tábua de cortar. Usando um martelo de carne, bata para achatar o frango.
Repita o processo com os restantes pedaços de peito de frango.
Tempere o frango com sal kosher e pimenta dos dois lados e coloque em uma tigela ou prato grande.
Adicione especiarias, alho picado, azeite extra virgem e suco de limão.
Combine e assegure-se de que os temperos cubram uniformemente cada pedaço de frango.
Na assadeira preparada, espalhe as rodelas de cebola no fundo.
Disponha o frango temperado por cima e acrescente os tomates.
Cubra a assadeira firmemente com papel alumínio e asse por 10 minutos coberto, depois descubra e asse por mais 8 a 10 minutos ou mais. Assista com atenção.
Esse tempo de cozimento pode demorar mais, dependendo da espessura dos peitos de frango. Para garantir que o frango esteja totalmente cozido, use um termômetro de carne para garantir que a parte mais grossa de cada peito de frango esteja a 165 ° F.
Retire do fogo, cubra o frango novamente com papel alumínio e deixe os peitos de frango descansarem por 5 a 10 minutos.
Decore com salsa fresca e manjericão. Sirva e aproveite!
Notas
• Bater no Frango: Não deixe de socar o frango – você quer uma espessura uniforme para que o frango cozinhe mais rápido e consistente. Isso também amacia a carne, o que significa que ela ficará mais suculenta e saborosa.
• Temperando o Frango: Ao temperar o frango, a primeira chave é certificar-se de que está bem temperado. Comece com sal e pimenta dos dois lados. Em seguida, adicione mais sabor usando especiarias e aromáticos – use sua mente inventiva e use temperos que você adora.
• Não cozinhe demais: Quando o frango é cozido demais, ele não fica mais suculento e saboroso. Fica duro e seco, o que você deseja evitar. Mantenha o termômetro de carne à mão durante a última parte do tempo de cozimento e monitore até que o frango atinja 165 ° F. Peitos de frango sem osso e sem pele são deliciosos, mas facilmente cozidos demais.
• Descansando o Frango: Sempre deixe o frango descansar antes de servir. Isso permite que os sucos sejam redistribuídos, tornando o frango mais suculento.
• sobras: Transfira qualquer sobra de frango para um recipiente hermético e leve à geladeira por até 4 dias.
[ad_2]
Source link