Receita de espaguete ao molho pesto bem italiano para matar a vontade neste final de semana, já pensou? O resultado fica igual, senão melhor, que o de restaurante, sabe? Uma tentação sem fim! Vem comigo que vou te ensinar todo o modo de preparo prático.
Como fazer espaguete ao molho pesto?
- 250g de espaguete
- 2 xícaras (chá) de folhas de manjericão lavadas e picadas
- 2 dentes de alho
- 50g de nozes
- 100g de queijo parmesão ralado
- ¼ de xícara (chá) de azeite
- ½ colher (chá) de pimenta-do-reino
- Cozinhe o espaguete “al dente”em água e sal.
- Escorra.
- Transfira para uma travessa.
- Em um liquidificador coloque o azeite, o manjericão, as nozes, o alho e a pimenta-do-reino.
- Bata até a mistura ficar homogênea.
- Leve ao fogo em uma panela e aqueça ligeiramente.
- Despeje por cima do macarrão.
- Misture fazendo círculos com o garfo.
- Sirva quente.
O que vem a ser pesto?
Ah, o pesto é um molho italiano simplesmente delicioso, querido. É feito com ingredientes frescos como manjericão, alho, queijo parmesão, pinoli e azeite de oliva.
Tradicionalmente, é tudo moído em um pilão até virar uma pasta, mas hoje em dia, a maioria de nós usa o liquidificador ou o processador de alimentos, que é bem mais rápido e prático.
O pesto é super versátil: fica maravilhoso em massas, como molho para carnes, ou até mesmo em sanduíches. É uma forma fácil de adicionar um toque gourmet a qualquer refeição!
O que é pinoli na culinária?
Pinoli são as sementes de alguns tipos de pinheiros, e na cozinha, eles são como pequenos tesouros. São um pouco caros, mas vale cada centavo. Têm um sabor delicado, meio amanteigado e são frequentemente usados em pratos mediterrâneos e, claro, no pesto.
Além de dar um toque especial no sabor, os pinolis também adicionam uma textura agradável. Se você não tiver pinoli, algumas pessoas substituem por nozes ou amêndoas, mas eu prefiro o sabor original.
Eles também são ótimos tostados e jogados em saladas. Experimente e você vai ver como esses pequeninos fazem uma grande diferença!