[ad_1]
O bolo de milho é um dos doces brasileiros mais tradicionais, e cada um tem seu jeitinho de fazer: de lata, de espiga, com recheio, com cobertura e de muitas outras formas. A seguir, confira dicas e as melhores receitas de bolo de milho para saborear em casa.
Dicas gerais
- Se for utilizar as espigas de milho, faça a higienização corretamente, coloque na panela de pressão e cubra com água. Cozinhe por cerca de 20 minutos na pressão e utilize na receita;
- Polvilhe a assadeira com fubá para ter um acabamento profissional no bolo;
- Lembre-se que o tempo de forno pode variar, por isso não deixe de fazer o teste do palito;
- Se quiser incrementar, acrescente uma calda de goiabada ou sirva o bolo com café. Fica delicioso!
Essa receita é uma versão simples e cheia de sabores. Além das espigas de milho, você também vai precisar de leite condensado, coco ralado e queijo. Esses ingredientes serão o diferencial do bolo. Após bater tudo, é só assar e aproveitar!
Se você gosta de praticidade e sempre tem uma latinha de milho em casa, não pode deixar de aprender essa versão. É só bater todos os ingredientes no liquidificador, levar para assar e, em alguns minutos, o bolo está pronto para saborear.
Usando as espigas do milho, essa opção também é bem prática! Basta colocar tudo no liquidificador, bater, transferir para a forma e assar. Uma delícia!
Além de cremosa, essa receita acrescenta um ingrediente que garante um sabor especial: o coco. Mas nada de dificultar o preparo! É só colocar no liquidificador e, depois, no forno.
Se você é fã de bolos mais molhadinhos, você deve optar por essa versão. O flocão de milho e o leite de coco, com certeza, fazem a diferença no sabor final.
Se você busca uma receita diferente, não deixe de conferir essa opção de bolo de milho recheado. Nessa receita, além dos ingredientes tradicionais, o requeijão vai deixar o bolo muito mais saboroso.
Também há opção de bolo de milho para os veganos e celíacos! Aqui, a farinha de trigo é substituída pela farinha de linhaça e pelo fubá, além de não utilizar nenhum ingrediente de origem animal.
E, para finalizar, bolo não é bolo sem uma boa cobertura! Essa última receita ensina como fazer uma cobertura deliciosa de cocada, para juntar o melhor dos dois mundos em um único preparo.
[ad_2]