12 Receitas de Bolo de Limão Simples, Fácil e Fofinho

[ad_1]

Um bolo de limão caseiro é um dos melhores bolos para se comer não é mesmo? Com uma bela cobertura fica melhor ainda. Ou você pode querer fazer para uma festa de aniversário.

Não importa a ocasião, já é um clássico em nossa casa. Pensando nisso criamos uma lista sensacional para você aprender como fazer receita de bolo de limão simples e fofinho com sabor intenso e rápido.

São diversas receitas incríveis para você arrasar com sua família e amigos. A primeira é uma de nossas favoritas que fazem sucesso em qualquer lugar.

Esta receita é a mais fofinha que você vai encontrar. É simplesmente sensacional e saboroso demais, fácil de fazer. Para os aficionados por limão como eu será um prato cheio. É uma massa italiana muito conhecida.

Vamos fazer a massa bem fofinha e cobrir com mousse de limão. É uma das combinações mais aclamadas para essa receita.

INGREDIENTES

12 colheres de sopa

de farinha de trigo

1 colher de chá

de fermento em pó

10 colheres de sopa

de açúcar

3 colheres de sopa

de suco de limão taiti ou siciliano

10 colheres de sopa

de óleo vegetal (sua escolha eu uso óleo de milho ou girassol)

10 colheres de sopa

de leite

1

Caixa de Leite condensado – 395g

No refratário de sua batedeira, bata os ovos com o açúcar em velocidade baixa a média por aproximadamente 5 minutos até formar um creme bem aerado.

Acrescente as raspas de limão a gosto, mas cuidado para não exagerar. Cuide para não raspar a parte branca do limão, ela deixa o bolo amargo, use apenas a parte verde se estiver usando limão taiti ou amarela com o limão siciliano. As raspas darão a maior parte do sabor de limão à receita.

Acrescente o óleo e o suco de limão, bata até misturar bem.

Em uma tigela, misture a farinha e o fermento e vá despejando na travessa com os líquidos, bata e misture tudo.

Pré-aqueça o forno a 180º por 10 minutos. Unte sua forma de bolo com manteiga e farinha de trigo ou use um desmoldante.

Dica:

Há um desmoldante caseiro muito legal de se fazer e compensa o conhecimento para todos os seus bolos. Quando untamos com farinha, as bordas dos bolos não ficam bonitas, mas usando o desmoldante não precisamos fazer isso.

Essa é uma receitinha rápida de desmoldante caseiro:

  • 3 colheres de sopa de Óleo de cozinha
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 3 colheres de sopa de gordura vegetal Hidrogenada ou margarina (que é gordura vegetal)

Derreta as gorduras no micro-ondas rapidamente, misture tudo e está pronto para usar.

Ou compre um industrial, vale muito a pena ter isso em casa, suas receitas ficarão muito mais bonitas.

Dura 15 dias na geladeira.

Despeje a massa na forma e asse por 40 minutos ou até dourar.

Desenforme com ele morno e deixe esfriar. Vamos para a cobertura.

Coloque em uma tigela o leite condensado e esprema um limão inteiro. Mexa até ficar bem cremoso, caso demore para endurecer, acrescente mais suco de limão aos poucos. Prove para ver se está com a acidez que lhe agrade. Aqui a quantidade de limão depende de seu gosto.

Coloque na geladeira por 1 hora.

Após o descanso na geladeira, acrescente o creme de leite. A ideia é deixar a calda cremosa, não liquida, vá adicionando o creme de leite aos poucos e observe a textura do caldo.

Agora é só jogar cuidadosamente sobre seu bolo frio e pronto. Uma cobertura perfeita para uma massa perfeita. Aproveite.

Abaixo separei diversas outras receitas muito gostosas de bolo de limão que tenho certeza que vai adorar, são muitas opções diferentes.

Quase decorativa com massa de limão verde. É feito no liquidificador rapidinho. Precisará de gelatina, iogurte natural, óleo, farinha de trigo, fermento, suco de limão e raspas de limão.

A gelatina é sabor limão e da a cor, com mais um pouco de açúcar a massa fica bem docinha. Depois de uma hora assando o bolo fica perfeito. E encerra com uma calda de mousse e limão maravilhoso.

Confira também esse bolo de limão com iogurte fofinho.

Simples de liquidificador bem rápido

Essa é mais fofinha do que a receita com gelatina. É feita com tudo dentro do liquidificador para acelerar bem o processo.

É realmente muito rápido. Use uma forma alta para ter um bolo bem imponente. Até a cobertura é feita no liquidificador. A massa é branquinha e leve.

Fofinho na Batedeira

Para mim as receitas feitas na batedeira são as melhores, porque a fica muito mais aerada devido ao ar. Ficam muito mais fofinhas e gostosas, quanto mais bater os ovos, mas fofinho o bolo.

Deixe os ovos em temperatura ambiente para crescerem mais na batedeira. É uma receita para um bolo grande caseiro para tomar com café. A cobertura é uma calda de açúcar de confeiteiro com amido de milho e suco de limão.

Com limão siciliano

Essa é uma receita clássica de bolo de limão siciliano. Essa fica bem cremosa e o limão da um sabor todo especial. Vai precisar de 3 limões sicilianos, leite, farinha de trigo, açúcar e fermento químico.

Aproveite que as pessoas são mais acostumadas com limão taiti verde e surpreenda com essa variação perfeita.

bolo mousse

Essa é uma opção muito elegante e bonita de bolo mousse. É surpreendente a beleza da receita. Vai arrasar com ela nas reuniões de família. A massa é feita na batedeira delicadamente e assada em forma alta por 30 minutos.

Primeiro, asse e depois monte o mousse por cima feito com gelatina sem sabor, creme de leite fresco para chantily e creme de leite de caixinha, bem cremoso e saboroso. É um preparo de bolo comum com uma grande porção de mousse.

Sem leite, sem Lactose

Uma indicação para quem quer um bolo sem lactose. A massa é um creme sem leite bem encorpado. É semelhante a um pão de lá fofinho e leve. Não precisa fazer a calda, ou se quiser não use o leite condensado.

Faça uma calda de açúcar de confeiteiro, amido de milho e suco de limão que fica uma delícia.

Com gelatina e massa pronta

Se você está com aquela massa de saquinho pronta, essa é a opção para fazer seu bolinho completo com cobertura. Sua massa ficará verde e mais durinha, porém fofinha como sempre.

É possível fazer apenas com o fue e a cobertura tradicional.

É o bolo tradicional mais baixinho com uma boa camada coberta. Pode apenas gelar ou congelar no refrigerador para ser um tipo de bolo sorvete.

Bolos gelados precisam ser feitos com óleo, já que os baseados em manteiga endurecem no refrigerador.

Verde com chocolate e recheio com mouse de limão

Essa é para quem gosta de uma boa cobertura de chocolate para adoçar a vida e ama um contraste ácido do limão na combinação.

Além da cobertura, a massa é verde de gelatina e o recheio de creme de limão. Veja o passo a passo.

Um belo bolo de festa para os amantes da frutas e acidez. Feita com massa pão de lá perfeita em várias camadas e com recheio de creme de limão, esse bolo fica incrível, bonito, suave e muito agradável ao paladar.

É uma iguaria entre os bolos desse tipo.

Como não podia faltar em uma boa lista de receitas o leite ninho está presente. Uma receita de bolo de limão de liquidificador bem grande e uma calda sensacional de leite ninho.

Fica um belo bolo, sugiro controlar a cremosidade da calda para que fique um pouco mais grossa, o efeito é mais bonito. Aqui temos algumas receitas de calda de leite ninho bem legais.


Essas são minhas receitas favoritas, sempre que encontrar mais vou postar por aqui. Guarde o artigo em seus favoritos.

Se tiver alguma dúvida sobre a receita favorita deixe nos comentários que terei o prazer de ajudar.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

[ad_2]

Source link