Esta receita de biscoito com certeza se tornará um de seus acompanhamentos favoritos! Você pode ganhar uma renda extra ao vender esses biscoitinhos ou apenas preparar em casa.
Reuni diversos tipos de Receita de Biscoito Mineiro para as pessoas que amam tomar um cafezinho ou um chá essa receitinha de biscoito não tem erro, é a combinação perfeita!
Receita de Biscoito Mineiro de polvilho azedo assado
Sabor é o principal ponto desse biscoito.
Precisará de: 3 xícaras cheias de polvilho azedo, 1 Xícara de leite (200 ml), 1 Xícara de água (200 ml), 1/2 xícara de óleo, 2 ovos e sal a gosto.
O líquido de escaldar o polvilho tem que estar quente, se não a massa fica muito mole e ela não vai dar ponto.
Frito
Imagina um biscoito frito para o seu café da manhã? Não tem coisa melhor!
Os componentes são: 300 gramas de polvilho azedo ou doce, 1 colher de sal, 1 colher de açúcar, 90 ml de leite, 90 ml de água, 45 ml de óleo e 2 ovos.
Para tudo ficar pronto, precisará colocar os ingredientes em uma panela, levar ao fogão e deixar até que esteja quase fervendo. É rápido para fazer e todos os componentes são acessíveis. Bom apetite!
De polvilho
O polvilho é comum na culinária mineira, mas surpreenda a todos com o seu novo dote culinário.
Para preparar essa maravilha você precisará de: polvilho, sal, água, leite, farinha de milho, óleo, ovos e acrescente água até dar o ponto da massa.
Receita simples, principalmente para quem tem uma rotina corrida, mas ama inovar na cozinha e desvendar novas combinações.
De queijo
Não tem coisa melhor do que um café da manhã/ tarde entre amigos e ter um biscoitinho junto com café para degustar.
Alguns dos componentes são: água, óleo, queijo ralado, iogurte, ovos, entre outros.
Não tem como dar errado se tem um queijo entre os ingredientes. O acompanhamento pode ficar ao seu critério, pode ser com um café, chá, suco, achocolatado, entre outros.
Peta
Perfeição é o sobrenome dessa maravilha.
Pegue em sua dispensa, os ovos, sal, mandioca, óleo, entre outros.
Porque um almoço entre família, nada melhor que preparar um biscoitinho maravilhoso para comer depois da refeição. Bom apetite!
De fubá
Os simples são os mais surpreendentes.
Essa receita demora menos de 1 hora para ficar pronta. Sabor é o principal ponto dessa delícia.
Acredite… Simplicidade é o ponto-chave. Além disso, pode acrescentar os componentes que achar melhor e que vão melhorar a receita. Boa sorte!
Doce
Com poucos ingredientes que você possui em sua casa prepare um delicioso biscoito mineiro.
De todos os biscoitos, o mais comum é o salgado e essa receita é a novidade na cozinha. Confira quais são os componentes e siga todos os passos para não ter erro.
Primeiro passo é colocar na batedeira alguns ingredientes e bater até dar uma misturada. Quer terminar e experimentar essa maravilha? Então, corre na cozinha e mão na massa.
Cascudo
Quando experimentam, é paixão na certa.
Talvez esse seja o biscoitinho que todo mundo ama de paixão, pois quando a comida está saborosa, ganha os nossos corações.
Junte a família, cada um leva algum componente e pronto! Aproveite!
De amendoim
Com poucos ingredientes e que são fáceis de encontrar, prepare esse biscoitinho de amendoim.
Tudo ficará como a casa de biscoitos apenas com 4 componentes, como: amendoim, açúcar, ovo, fermento em pó.
Para começar coloque os amendoins no triturador ou liquidificador e triture-os, mas deixe um pouco granulado ainda. Dê a forma dos biscoitinhos com a mão. Leve para assar em forno médio pré-aquecido em 180° C por alguns minutos até ver ficar bem douradinho. Veja todo o modo de preparo.
De queijo com nata
Com nata? Essa é simplesmente a novidade na cozinha.
Ingredientes: 4 Copos de polvilho azedo, 1 Copo de óleo, 3 Ovos, 2 Copos de Nata, 3 Copos de queijo ralado e Sal a gosto.
O segredo é o queijo parmesão com a nata, esse será o toque diferente e revolucionário da receitinha e é fácil de preparar.
Cozido e assado
Tudo no forno fica maravilhoso e prático. Fique ligado!
O segredo aqui é deixar os componentes separados e prontos, sem erro. Essa receita pode ser feita pós-almoço em família, acompanhando um café puro ou com leite, um suco, mas a ideia é ousar na cozinha.
O primeiro passo é juntar os componentes em um recipiente. Após uma massa estar pronta por completa, pode fazer o biscoitinho da forma que deseja, seja em bolinha ou reto. Bom apetite!
De araruta
Chegou a hora de ousar na cozinha e preparar aquela receitinha diferenciada.
Sabe aquele dia de domingo quando a família decide fazer um churrasco, porém está sem criatividade e sem ideia do que preparar, mas que seja diferente? Vamos te ajudar nessa.
Pode ser feito sem dificuldade. Sério, sem exagero, essa receita é muito prática, mas que exige atenção por completo.
De mandioca
Biscoito feito de mandioca… Não poderia ficar de fora dessa listinha.
Atualmente, existem diversas receitas com diferentes ingredientes! Então, o que acha de inovar na cozinha e preparar algo que ninguém tinha visto e ainda no liquidificador? Ninguém espera isso.
Esse deixará todos sem fôlego e ainda pedindo a receita. Bom apetite.
De polvilho doce assado
O polvilho possui diversas propriedades
Os componentes são acessíveis e o melhor é não precisar de muita coisa, ou seja, mais saudável.
É comum usarmos polvilho em pão de queijo, então não será um problema utiliza-lo nesse biscoito. É um clássico biscoito mineiro.
De polvilho doce frito
Fica um sabor suave, surpreenderá a todos!
Se a sua rotina é corrida, mas é uma pessoa que gosta de ousar na cozinha preparando pratos diferenciados e com poucos componentes, está no lugar certo.
Caso não queira preparar sozinho, chame a família toda, dessa forma o biscoito ficará pronto ainda mais rápido.
Chimango
Chimango? Pouco falado, mas quando as pessoas experimentam ficam impressionados.
Pegue na dispensa: 3 copos americanos de polvilho (tapioca), 1 copo e meio de água, meio copo de óleo, meia colher de sopa de sal, 3 ovos e cerca de meio copo de queijo mussarela ralado (a gosto).
É um biscoitinho comum entre os mineiros e que pode acompanhar um café, gemada, leite, achocolatado ou até mesmo puro se preferir.
De queijo
Derrete na boca de tão cremoso e saboroso.
Dá para congelar e é aquela excelente dica de lanche para as crianças levarem na lancheira da escola. Não tem uma pessoa que não vai se apaixonar!
Primeiro, em um recipiente coloque o polvilho, queijo, fermento, ovo, manteiga derretida e vai colocando o leite gradualmente. Vai mexendo tudo.
Amanteigada com nata
Ser um biscoito típico da culinária mineira é o ponto-chave.
Receita simples e que consegue preparar em 1 hora, principalmente quem tem aquela rotina corrida, mas ama cozinhar!
Derreterá na boca e todos ficarão apaixonados. Se der certa a receita, o que acha de ganhar um dinheirinho extra com esses biscoitos!
De farinha de mandioca
Especialmente para quem segue a vida mais regrada.
Sabor é o principal ponto desse biscoito, separado com amor e carinho.
Nessa receitinha, o segredo é utilizar a farinha de mandioca porque é ela que será o diferencial da receitinha.